segunda-feira, 31 de julho de 2017

É a Vida que grita

Boa tarde a todos!
Tudo bem?
Há uns dias veio-me à cabeça  este refrão de uma música escutista que agora partilho:
Grita comigo que é possível
Avançar contra a corrente.
Grita comigo que é possível,
Se te tiram as palavras,
Será tua vida a que grita fortemente!

Retirem o sentido de cada frase que constitui este refrão.
Ele é um apelo a que façamos a diferença sem medo de ser ponto de rotura relativamente ao que está pré-estabelecido. Mesmo quando nos tentam calar por sermos incómodos e inconvenientes devido à frontalidade das palavras. Aí é através do testemunho da nossa própria vida que nos fazemos ouvir e marcamos una posição!
A experiência de lidar comigo mesma diz-me que não fácil ser e agir deste modo: a frontalidade incomoda aqueles que não usam dela porque quando lhes serve a carapuça e se revêem naquilo que se diz é mais fácil apelidar a frontalidade de arrogância, falta de educação ou até de diplomacia, do que assumir que se agiu de determinada forma. O mais complicado é quando algo com que não se concorda acontece mesmo debaixo do nosso nariz e uma pessoa se sente impotente por algum motivo. Nessa circunstância fica-se na dúvida qual será o melhor caminho ou o mal menor.
Todavia quem é directo, frontal, honesto e verdadeiro não sabe ser de outra forma. Sabem porquê? A consciência não deixa, não é!?
Ter discernimento para distinguir o certo do errado, o justo do injusto é o que eu peço todos os dias! Até ao momento julgo não ter perdido essa capacidade quando isso acontecer avisem por favor!
Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário