domingo, 16 de setembro de 2012

À Porta do novo ano letivo...


Boa noite! Antes de me ir deitar...

Um novo ano está prestes a começar, para muitos até já começou... Toda a gente a correr para os  supermercados e papelarias comprar os livros, os cadernos, o material de escrita, todos a querer saber se têm os mesmos colegas, professores. 
Quem muda de escola está, com certeza, nervoso, não sabe o que vai encontrar. 
Eu, não sou exceção à regra, duma maneira um pouco diferente também estive, hoje, a acabar de organizar  o meu material escolar, no meu caso, um computador, estive a criar as pastas e documentos para cada disciplina, a fazer download dos manuais em formato digital, entre outras coisas. Estou no último ano do ensino básico, vai ser difícil, eu sei, tenho consciência disso, mas, não é, de todo, impossível! Sei que vou ter muito pouco tempo para mim, para aquilo que gosto de fazer, até porque tenho a fisioterapia, mas é muito importante para mim conseguir e vou fazer tudo o que puder para que isso aconteça. Eu costumo dizer: " vou-me esfolar, mas vou conseguir" pelas pessoas que sempre me apoiaram e ajudaram, pela minha família, amigos, professores.
Não nego que estou receosa,  ao receio posso até chamar medo, mas, por outro lado, estou confiante! 

Vou iniciar este ano letivo com o lema: "farei tudo o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Enfim: coragem, força e muito boa sorte é o que desejo a todos os estudantes e, também, docentes, que sei que precisam para nos aturar!

1 comentário:

  1. olá Xana!
    Coragem é o que não te falta, e as dificuldades que temos de enfrentar ajudam a melhor prepararmos a Vida e olhá-la com outro sabor. Sei que não vais deixar-te derrotar e que mais uma vez vais sair-te muito bem.
    Sei que não é proprio de ti ficares sentada na borda do caminho! Mesmo com dificuldades, consegues "caminhar" bem melhor do que muitos que têm duas saudaveis pernas!
    Força e um grande abraço!

    ResponderEliminar