sábado, 8 de setembro de 2012

As novidades das férias!


Olá a todos! Eu estive de férias no Algarve, por esse motivo não tenho dado notícias!...

Hoje gostava de vos falar de tudo um pouco... O problema é que não sei por onde começar, é tudo tão bom!...

Bem, eu acho que os nossos Paraolímpicos merecem um aplauso, o que acham? Vou dar um exemplo: o par formado por Luís Silva, José Macedo e Armando Costa (suplente) conquistou a medalha de prata na modalidade boccia 3! É ótimo não é!?

Eu tinha que falar nisto! Mas as novidades não acabam por aqui...

Como já referi estive no Algarve (Albufeira) costumo ir sempre para a mesma praia, fico num apartamento a 50m do areal da Praia dos Pescadores. Sempre tive o apoio dos Nadadores Salvadores pois conhecem-me desde pequena. Uns dias antes da viagem soube que eles não estavam lá, fiquei muito triste, por isso decidi enviar um e-mail para a Camara Municipal de Albufeira pedindo mais detalhes sobre o sucedido e informações sobre os meios disponibilizados pela Camara para que as pessoas com mobilidade condicionada podessem usufruir da praia em pleno! Até ao dia da nossa partida troquei alguns e-mails e telefonemas com a Camara...
Quando cheguei pude verificar com os meus olhos o que me fora dito nas comunicações efetuadas nos dias antecedentes à viagem, vi aquilo, que, no fundo, ainda tinha esperança que fosse um grande equívoco... Infelizmente não era, caí na realidade, mas não deixei que essa realidade me estragasse as férias! Estava eu a comtemplar o mar da minha varanda e a relembrar todos os momentos que já passei naquela praia quando reparo numa bandeira, situada uns metros à frente do local onde costumava-mos estar, que dizia "Praia acessível a todos", fiquei contente, porque, apesar de não ter os meus amigos na Praia dos Pescadores, na praia seguinte tinha uma passadeira de madeira, só que o contentamento desvaneceu quando me apercebi que a tal passadeira de madeira só ia até às espreguiçadeiras, fiquei sem perceber o significado daquela bandeira. A minha sorte foi a boa vontade dos Nadadores Salvadores daquela praia que me transportaram todos os dias ao colo e a amizade com os outros que apesar de já não estarem na Praia dos Pescadores, sempre que podiam iam ter comigo. Acabei por ter as duas coisas que me estava a custar perder: ver os meus amigos (pessoas que me viram crescer, ano após ano) e ir à água! Acabaram por ser umas férias boas. Entre idas à praia, saídas à noite com amigos e jantar de despedida, passaram-se 9 dias.

 

Desculpem o texto ser tão extenso!



 

6 comentários:

  1. Apesar de todos os imprevistos, acabaste por ter umas férias felizes! Bem mereces!



    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. É Verdade! Gostei muito de ver as pessoas com quem cresci.

    ResponderEliminar
  3. Olá apesar de tanta incerteza, foi bom conseguires superar. É assim nem sempre os rótulos correspondem aos conteúdos! Pelos vistos esse concessionário falhou ao projeto que apresentou para lhe ser concedida a concessão dessa praia. É preciso mais vigilância para verificarem se estão em funcionamento os requesitos apresentados e aprovados!
    É preciso maior cidadania!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se passa? Outra vez. Peço que tenham em conta... Mais uma vez um comentário em meu nome... Não fui eu a escrever.
      Peço desculpa.

      Eliminar
  4. Muito bem xana :) gostei de ler e de saber que estás bem e feliz. Beijo, primo João

    ResponderEliminar
  5. Obrigada! É impoirtante para mim ter o teu comentário. BJS.

    ResponderEliminar