sexta-feira, 12 de maio de 2017

O Ser Humano!

Boa tarde!
Estou Feliz! Mesmo muito feliz... Sensível e Comovida.
Talvez por serem os Dias em que se assinala o Centenário Das Aparições, a vinda do Papa Francisco a Fátima e a canonização dos Pastorinhos Jacinta e Francisco . Mas isso abordarei daqui a pouco.
Sou uma Pessoa de Fé! Sou Crente em Deus, em Nossa Senhora! Sou Católica. Tenho também uma grande Fé nas Pessoas, no Ser Humano e na sua capacidade de, se quiser, ser e fazer coisas extraordinárias! Somos os seres vivos predilectos do Criador e Ele, impele-nos a que sejamos sinais da Sua presença, tenta revelar-se através do coração e dos actos de cada um. Mas, por vezes estamos tão ocupados e auto centrados  que nem nos apercebemos desse apelo, nem Lhe damos espaço para Ele agir em nós e nós nos outros...
A verdade é que algumas atitudes das pessoas me desiludem, me entristecem e me fazem considerar que elas não fazem jus à missão que Deus confiou à humanidade nem à excepcionalidade que Ele Concedeu à Humanidade relativamente aos outros seres vivos.
Contudo, há outros momentos em que, no meu intimo, eu sinto que Deus se está a revelar através daquelas Pessoas e dos seus pequenos gestos que fazem a diferença. Momentos em que a generosidade, a bondade e a franqueza profundas  me esmagam pela sua grandiosidade e me me comovem até às lágrimas, como hoje aconteceu. Aí sim, eu percebo que tudo vale a pena e vejo pequenos (grandes) Milagres acontecerem à minha frente na véspera do Centenário das Aparições!

OBRIGADA!

Sem comentários:

Enviar um comentário