terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Rápido e Diferente

Boa noite!
Como estão? Espero que o Natal tenha sido bom e muito "quentinho"!
Peço desculpa por este ano não vos ter dirigido a tradicional mensagem e reflexão sobre esta época mas, de facto, este ano foi "Diferente ", e não tive oportunidade de me sentar ao computador para escrever nem no blogue, nem no facebook, nem no email,  nem no telemóvel apenas fui respondendo brevemente a algumas mensagens que iam chegando mas não enviei nenhuma. Só fiz telefonemas .
Com tudo mais sereno e a azáfama desvanecida... Agora sim! Dirijo-me à secretária, posiciono-me frente ao computador, ligo-o e, entre outras, abro a página do blogue.
Tenho a sensação de que esta quadra natalícia passou num ápice, foi depressa, tão depressa que nem deu tempo para se assimilar e interiorizar a Força e a importância desta época na raiz,: para viver o Natal como deve ser vivido na sua essência,
Eu, que considero ser uma pessoa de personalidade vincada com convicções fortes, determinada que tenta ser e fazer diferente, senti-me sufocada pelo excesso...  pelo excesso de luzes, pelo comercialismo exacerbado, pelo barulho ensurdecedor, sortudo pela típica e praticamente inevitável azáfama que provoca cansaço em mim e naqueles de quem dependo para me movimentar impedindo-nos assim de viver o Natal da forma como a nossa fé nos impele e gostaríamos de viver.
De qualquer forma e independentemente das convicções de cada um, considero importante uma pessoa focar-se no essencial das situações, lembrar-se que, neste caso, o Natal  é bem mais do que as correrias para os centros comerciais.
Este é um apelo que faço todos os anos aos leitores deste blogue e àqueles que me rodeiam. Este ano renovo-o e reitero-o embora nem sempre o consigamos pôr em prática como gostaríamos (como foi este ano o meu caso) é fundamental metermos esse  propósito e concretizá-lo naquilo que está, de facto, ao nosso alcance.

Continuação De Boas Festas!

Sem comentários:

Enviar um comentário