sexta-feira, 17 de junho de 2016

Resumo... Final do ano

Boa tarde!
Tudo bem?
Há oito dias era feriado Nacional - Dia de Camões, dia de Portugal! Uma data a assinalar.
Para mim, o dia 10 de Junho foi o primeiro dia de férias após um ano letivo  trabalhoso, árduo e controverso. Todavia, sinto que valeu a pena! Como diz Fernando Pessoa num dos  
poemas, em que, curiosamente, aborda o tema da Descoberta do Caminho Marítimo para a Índia, que serve também de inspiração e tema a Camões na escrita da epopeia Os Lusíadas -  "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!".
Bom, deixando de parte as minhas divagações literárias, tenho a dizer que fiquei bastante satisfeita com o veto que o Presidente da República deu à lei das "barrigas de aluguer". Sempre acreditei que o bom senso prevaleceria!
Esta primeira semana de férias na "base" - como eu costumo dizer - soube muito bem e serviu para organizar papeis e finalizar o ano.
Agora, toca a fazer as malas porque a primeira paragem é... Fátima! Segunda feira regresso.

Até ao meu regresso !

2 comentários:

  1. Final do ano lectivo sim, já estava a tardar! Pois quando o esforço é grande o tempo não passa com tanta pressa. São muitas as datas a celebrar e acontecimentos a assinalar, mas o desejo por um tempo de descanso sem andar contra-relógio sabe mesmo muito bem!! Bom descanso e para o ano há mais.......... bjs

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde!
    Antes de mais, peço desculpa só agora responder ao seu simpático comentário.
    é verdade, depois de um ano letivo como este sabe muito bem o descanso.
    Muito obrigada!
    Continue a acompanhar o blogue.

    ResponderEliminar