domingo, 22 de maio de 2016

Pela vida!

Boa noite!
Tudo bem?
No culminar da Semana pela Vida e neste mês tão especial que é dedicado à Mãe de todos nós, pronuncio-me acerca dos últimos acontecimentos e também sobre a controvérsia que os mais recentes projetos-lei/ leis têm gerado. Refiro-me especificamente à eutanásia, ao aborto, à legalização das "barrigas de aluguer", etc.
Eu sou pela vida e pela verdade em toda e qualquer circunstância!
Na minha opinião...
A eutanásia é uma forma de assassinato, desrespeita a vida, a dignidade humana  e a natureza;
O aborto totalmente liberalizado é reflexo de irresponsabilidade e egoísmo numa época em que o planeamento familiar é tão badalado e os contraceptivos desmesuradamente publicitados. Além disso é uma das formas de desrespeito pelos Direitos Humanos mais displicente que existe. Porque eu lembro que é tão Ser Humano uma criança de 6 anos, um adolescente de 14, um adulto de 40 ou um idoso de 80 anos... Como um bebé em fase embrionária no ventre materno.
O mesmo acontece com a legalização das "barrigas de aluguer" que abrem portas à instrumentalização da vida. Os tribunais cada vez defendem mais o "supremo interesse da criança", ora, esta lei vai contra este princípio, uma vez que parece dar prioridade ao desejo das pessoas de serem mães/pais do que propriamente ao que criança sentirá quando crescer e souber a história da sua existência.    
Enfim... Eu tenho esperança que o valor da vida e da dignidade humana prevaleça e suplante outros.



 





A vida é o bem mais precioso que possuímos por isso deve ser preservado acima de tudo!

2 comentários:

  1. Alexandra concordo plenamente contigo. É incrível como se descarta a vida! Faz-me muita confusão estes tentados ao valor da vida e às decisões que são tomadas em prol dela. Se muitos se debatem em busca de tratamentos e outros meios para viverem e fazerem viver, outros jogam-na numa "sarjeta sem retorno! Estou pela Vida e sua dignidade desde o princípio até ao seu termo natural...

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde!
    Antes de mais, peço desculpa por não respondido antes ao seu comentário. Agradeço o seu contributo e subscrevo-o na totalidade!
    De facto e ainda bem que assim é, existem centenas e centenas de pessoas que diariamente, no terreno lutam pela vida, muitas vezes, contra o tempo, para trazer crianças ao mundo, para salvar pessoas que estão entre a vida e a morte, para ajudar doentes oncológicos a vencer o cancro.
    Tudo isto enquanto em oposição os nossos governantes estão tranquilos, atrás das suas secretárias a elaborar leis contraproducentes que põem em causa todo esse trabalho e atentam contra a vida - o bem mais precioso que temos! Não está certo.

    Mais uma vez, muito obrigada!
    Continue a acompanhar o blog.
    Abraço
    Xana

    ResponderEliminar