domingo, 17 de janeiro de 2016

Detetive à Paisana

Bom Dia!
Tudo bem?
Sabem, o meu dia a dia passa-se maioritariamente sobre rodas entre as barreiras arquitectónicas das ruas da cidade do Porto.
O facto de, por exemplo, ser uma assídua usuária de  transportes públicos e ser uma frequentadora regular da movimentada Baixa Portuense faz com que eu tenha a oportunidade de lidar com várias pessoas, várias abordagens: Pessoas mais ou menos simpáticas, Pessoas mais ou menos corretas, Pessoas com mais ou menos sentido cívico... Enfim sou uma sortuda e uma afortunada! Cada Pessoa com que me cruzo torna-me uma pouco mais rica e mostra-me uma outra faceta de mundo que me era desconhecida - contacto com o mundo real! Com a certeza de que vale a pena, quando as abordagens não são as mais corretas faço questão de o demonstrar e de deixar a Pessoa a pensar. Faço-o por mim e pelos outros, porque enquanto eu tenho defesas a outra Pessoa, que venha a ser abordada naqueles moldes, pode ainda não as ter adquirido.
Sou uma curiosa observadora do mundo onde habito e das Pessoas que por aí passeiam! Daí me apercebo da necessidade de transformar um "bicho de sete cabeças" num animal mais domável!
Curiosidade aguçada? Pois bem, aguardem pelo próximo capitulo que terá como ponto de partida este texto.  


Bom Domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário