terça-feira, 14 de outubro de 2014

Prémio Nobel da Paz 2014

Boa Noite!
Como estão?
O primeiro, e espero que não último, texto de outubro! Mas sinceramente não prometo nada...
Veio a público há poucos dias, através da Comunicação social, a identidade das pessoas premiadas pelo Prémio Nobel da Paz:  Malala Yousafzay, uma jovem paquistanesa de 17 anos e Kailash Satyarthi, um ativista indiano de 60 anos são as pessoas nomeadas.
Ambos lutam  pelos Direitos Humanos, nomeadamente das Crianças e Jovens, pelo fim do Regime político em que vivem mesmo que essa luta ponha em risco as próprias vidas!
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?did=164817 - neste link encontram a notícia das nomeações dada pela Rádio Renascença acompanhada de uma pequena reportagem da Renascença  V+.

A paz semeia-se, constrói-se, e ao contrário do que muita gente pensa não é com grandes coisas, mas sim com pequenos-grandes gestos no dia a dia...
Cada um de nós, no meio em que se move, tem o dever de semear a paz. Podemos achar que não está ao nosso alcance, que mesmo que nos tentemos estar bem com os outros a guerra não vai terminar noutros países, e é verdade! Contudo não esqueçamos nunca que, geralmente as grandes guerras iniciam por conflitos locais, por situações que se forem analisadas são consideradas menores e injustificáveis relativamente ás barbaridades cometidas.
Enfim, a frase que me ocorre para rematar este texto é: "se não pudemos acabar com uma guerra, por Amor de Deus não comecemos outra.", mais semeemos a paz!        

Sem comentários:

Enviar um comentário