segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Acreditam em Anjos?

Boa noite!
Acreditam em Anjos? Eu acredito. Os Anjos não têm nada por fora que os distinga, é nas suas atitudes, comportamentos e acções que os podemos encontrar, podem ser pessoas comuns como eu ou a pessoa que lê este texto... Acredito em Anjos como sendo pessoas comuns que fazem a diferença no seu dia a dia.
Hoje apareceu-me um. À vinda da escola aconteceu uma coisa inédita: a pessoa que me acompanhava ia a guiar a cadeira e tocou o telefone, atendou e continuou a andar. De repente surge uma pessoa, não sei bem de onde, que se disponibiliza para conduzir a cadeira, aceitamos...
Fiquei feliz, muito feliz por ter certeza que, apesar de tudo, ainda existem pessoas solidárias e atentas ao outro!
Existe muita coisa que está mal mas também há coisas que estão bem e precisam tanto ou mais de ser salientadas! É louvável o aquela pessoa fez.
Aquela pessoa foi o nosso Anjo, mas, cada um de nós pode ser o Anjo de outra pessoa.

Sejamos Anjos uns dos outros! 

8 comentários:

  1. Sim, tu és um deles, um Anjo! Tens razão quanto às coisas más e as coisas boas, o objetivo é: tornar as pequenas coisas boas em grandes e as pequenas coisas más ainda mais pequenas! Boas férias! Adoro-te :)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Obrigada
    Também gosto muito de ti!
    Beijinhos
    Boas festas

    ResponderEliminar
  3. Tenho saudades tuas, meu anjo! Tu és especial, única e fazes toda a diferença. Basta bateres as tuas "asas" para provocar ondas de alegria . Já viste um filme, um pouco antigo mas muito bonito e comovente, chama-se "Um Anjo Caído do Céu"? É um filme clássico..., poético e construtivo...prova que não há vidas banais. Bjinho, minha querida.

    ResponderEliminar
  4. Olá Senhora Professora!
    Muito obrigada! Também tenho saudades!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Maria leonilda Santiago21 de dezembro de 2013 às 11:21

    Sim, minha querida Xana, tal como tu acredito em anjos mas do jeito que tu os descreves! És linda e eu gosto muito de ti! FELIZ NATAL sim?!

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Muito obrigada!
    Feliz Natal!
    Um beijinho grande
    Xana

    ResponderEliminar
  7. olá Xana!
    Eu também acredito em anjos e eles estão bem proximo de nós mas andamos distraidas e tornam-se invisiveis aos nossos olhos. Eles estão nos pequeninos gestos daqueles que nos rodeiam e vê-los requer uma atenção muito especial.
    desejo-te um Ano de 2014 muito Feliz!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Celina!
    Como está?
    É verdade, os Anjos destingem-se pelas pequenas coisas...

    Um beijinho

    ResponderEliminar