quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Amor, Partilha e Liberdade

Bom Dia a Todos!
Tudo bem?
Amor, que sentimento este tão sobejamente badalado!? A capacidade de amar é uma característica diferenciadora que faz de nós Pessoas!  Devia ser essa a força motriz da vida que nos une uns aos outros porque somos todos Pessoas!
É verdade que existem diferentes formas de Amor mas eu acredito que a essência é única e o resto são apenas conceitos que nós criamos: Quando se Ama, Ama (ponto final). Seria bom que nos lembrássemos mais vezes disto em vez de estarmos constantemente a tentar encontrar desculpas para alimentar o ego e justificar o orgulho  e o egoismo.
Ou seja, Amor é Partilha, partilhar é humanizar! Amar é dar sem esperar receber em igual medida, se bem que eu sei que tudo o que se semeia , colhe-se! Amar é dar um pouco nós ao outro, é partilhar um dom, é dar espaço, tempo, vida, é segurar quando necessário, dar esperança, acreditar e deixar voar!
Dar asas, para se ser  livre!
Amar é um desafio permanente assim como perdoar! Quando alguém nos magoa a posição mais comoda e fácil é a de vítima, o orgulho ferido é o melhor dos refúgios. Talvez... Eu tento que o AMOR norteie a minha vida, não é fácil, nem sempre sou bem sucedida mas arrisco viver de forma radical, em constante desafio comigo própria. Ouso verbalizar o que sinto, ouso dizer "amo-te!", "És importante", ouso parar e olhar nos olhos! Considero isto tão importante, entristece-me perceber que se está a perder e que o economicismo está a suplantar o Amor...
Eu Amo profundamente em primeiro lugar o Ser Humano na sua essência, Amo Profundamente as MINHAS PESSOAS, as que me ajudam cada Dia a Ser e Fazer Mais e Melhor, com quem partilho sorrisos, lágrimas, segredos, olhares, gargalhadas, presenças, brindando à VIDA em cada um desses momentos!
 Quando se Ama, Ama (ponto final). 

Sem comentários:

Enviar um comentário