domingo, 31 de agosto de 2014

Ajudar enche-me o coração

Olá a Todos!
Como estão?
Desculpem a ausência...
O título deste post (assim como todos os outros) remete-me para o assunto, acontecimento ou situação em que vejo envolvida e considero relevante partilhar por algum motivo. Já partilhei coisas de vários teores e com diferentes intuitos.
Focando-me, para não dispersar da razão que, desta vez, me leva a escrever. Pois bem, o motivo pelo qual escrevo é o seguinte: em certo dia, o meu coração dilatou mais do que os pneus da minha cadeira de rodas quando acabados de encher e cada vez que me lembro do que se passou o meu coração torna a encher-se como um balão para o qual a alegria, a satisfação e o prazer de fazer algo pela outra pessoa, são ar.
Tudo aconteceu da seguinte forma: Liguei a uma amiga minha para matar saudades e falar sobre um projeto que está a iniciar (talvez um dia vos fale nisso) ela disse-me que a minha chamada não podia vir em melhor altura, perguntei-lhe porquê e respondeu-me que precisava que eu convencesse um familiar que também necessita de cadeira de rodas para se deslocar, a sair à rua. Eu conversei com a pessoa ainda um bom bocado, falei-lhe de mim, conversámos, tentei transmitir-lhe força e coragem e ela a mim. A minha amiga agradeceu-me e eu disse-lhe que não sabia se tinha conseguido fazer o que me tinha pedido. Certo é, que passado algum tempo a minha amiga mandou-me uma mensagem com uma fotografia da pessoa a passear na rua. O meu coração rebentou de alegria, chamei logo a atenção da pessoa que estava comigo. É uma sensação indescritível, a satisfação, a felicidade que ajudar outros nos dá, o quão preenchidos ficamos, o tanto que recebemos tendo dado, o que para nós é tão pouco ou nada, é inexplicável.
O efeito das palavras é incrível! Cada vez mais me convenço que um gesto, uma palavra, um sorriso - as pequenas coisas, fazem a diferença!
Para mim o que eu disse não foi nada de especial mas, percebi quando recebi a mensagem que, para aquela pessoa tinha sido importante.
Alguém me disse um destes dias, que em certas situações, o que  para outros é um pormenor para mim é pormaior. É verdade: o que para nós é um pormenor para os outros pode ser um pormaior...
Senti-me de coração cheio, preenchida! É tão bom!


NOTA: amanhã vou para o Algarve!

Até à próxima! 

Sem comentários:

Enviar um comentário