quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Viseu: uma cidade acessível a todos!

Bom dia!
Tudo bem?
Embora nada tenha sido premeditado, tudo foi surgindo... Agosto parece ser o mês dos elogios, que são tão, ou mais importantes do que as críticas. Desta vez é o Município de Viseu que merece os meus Parabéns!
Fui passar uns dias a Viseu e tive oportunidade de verificar que a cidade está "acessível a todos": passeios lisos de fácil circulação, rampas bem lançadas, passadeiras com pavimento táctil a sinalizá-las, adequadas para invisuais, semáforos com contagem decrescente e sinal sonoro, etc. Fiquei agradavelmente surpreendida!
Felicito com muito prazer o Município de Viseu, em primeiro lugar por ser dos únicos municípios de Portugal a ter a figura do Provedor do Cidadão com Deficiência; em segundo,  por tudo o que a Provedoria, em parceria com a Câmara Municipal  tem feito, faz e fará,  não só pela cidade e seus cidadãos mas  também, e por acreditar que o exemplo de uma receptividade positiva pode ser um incentivo para outros, pela proatividade e sensibilidade demonstrada na preocupação com as aceitabilidades. Em terceiro e último lugar (pelo simples facto da lista não poder ser interminável) parabéns por, a par e passo com a demolição das barreiras arquitectónicas e através disso, demonstrarem vontade de ajudar a construir uma sociedade mais inclusiva onde todos possamos exercer uma cidadania ativa!





Sem comentários:

Enviar um comentário