sábado, 27 de junho de 2015

Semente

Bom Dia!
Tento retomar o ritmo agora que estou de férias
Mais uma vez, o ponto de partida para esta partilha é um texto que alguém partilhou na minha página de facebook:
Sementes de quê? Por  vezes me pergunto quero semear, mas o quê?
É que a correria da vida nem deixa tempo com qualidade para escolher as sementes!
Olho ao meu redor e por vezes vejo "grandes" sacos de sementes, mas sinto pouca força para os abrir e retirar alguns grãozitos para pôr a germinar!
Mas a vida não pode nem deve ser assim, cada qual tem de encontrar o terreno próprio para fazer a sua sementeira! Não é necessário grande quantidade o que é preciso é que tenha qualidade. A vida também me foi ensinando a fazer escolhas e seleccionar o que contribui mais para o equilíbrio pessoal, mental, social, familiar, grupal etc... Tudo aquilo que contribui para a harmonia e a paz interior e exterior. Essas são as sementes que busco e procuro semear! Tudo de bom para quem assim semeia certamente os fruto vão chegar! Nós semeamos e Alguém cuida com carinho o Seu crescimento mesmo enquanto dormimos

Subscrevo na sua totalidade este texto. 
Mas hoje agradeço-Lhe porque me concederá, através do Sacramento do Crisma, os Dons do Espírito Santo que me darão a capacidade de escolher melhor as sementes e o terreno em que as semeio.

Pelos Dons do Espírito Santo que seja testemunha do Evangelho da Alegria! 



Resultado de imagem para pomba do espirito santo\

2 comentários:

  1. Olá desculpa só agora comentar esta tua publicação, mas não tenho passado por estes lados e a inspiração para escrever ás vezes falta. Mas não deixo de te dar os Parabéns pela tua caminhada de fé. Gosto muito do texto "sementes", pois tu és um "terreno" muito fértil por onde se pode lançar qualquer semente de bem. Reúnes em ti a magia da vida e fazes germinar a positividade frente aos obstáculos que se abeiram de ti! Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada! Confesso que me emocionou com as suas palavras!
      Um abraço

      Eliminar