sábado, 25 de abril de 2015

41º Aniversário do "25 de Abril"

Boa tarde!
Tudo bem?
Confesso andar com o calendário ao contrário e ter perdido a noção dos dias, talvez por isso não tenha escrito desde a Páscoa até hoje (garanto que não era essa a intenção e que, independentemente de ser 25 de Abril, hoje escreveria alguma coisa. Assim o que ia escrever hoje fica guardado na gaveta para uma próxima oportunidade... Embora tenha pena por ser uma nota concreta e atual sobre a realidade das pessoas com mobilidade condicionada - já fica o bichinho da curiosidade).
Apesar de ter sido apanhada um tanto ou quanto desprevenida era imperativo deixar mais uma vez aqui a minha mensagem e proposta de reflexão acerca deste dia:
Não é por acaso que o 25 de Abril é conhecido também como o Dia da Liberdade: foi neste dia que Portugal passou de um Regime Político Ditatorial para uma Democracia cujo pilar fundamental é a Liberdade. Pois bem, a Liberdade é uma jóia preciosíssima que nós temos a sorte de possuir mas nem todos a têm, por isso é que temos que a cuidar muito bem, protegê-la e respeitá-la! A Liberdade trás com ela a Responsabilidade - não podemos podemos nunca deixar de cuidar e respeitar a jóia da Liberdade, senão ela pode estragar-se...


Neste dia lembremo-nos da "frase feita" muito verdadeira que diz: "A minha liberdade acaba quando começa a do outro" - Saibamos usar a jóia da Liberdade sem abusar dela!

Foi assim há 41 anos:



Feliz Dia da Liberdade!

Sem comentários:

Enviar um comentário