sábado, 20 de dezembro de 2014

Solidariedade natalícia

Boa tarde!
Como estão?
Estamos a aproximarmo-nos da Noite de Natal.
Nesta época são inúmeras as campanhas de solidariedade que apelam ao nosso contributo para diversas causas, e os números registados nos balanços feitos pelas instituições e ONG reflectem a imensa receptividade por parte da população, o que é extraordinário!
Apesar de serem, de facto, inúmeras as campanhas de solidariedade, grande parte delas são desconhecidas por nós devido à falta de publicidade das mesmas.
Duas das causas solidárias com mais projecção e mais conhecidas do grande público são, na minha opinião, o Banco Alimentar contra a fome e a Missão Sorriso:
O Banco Alimentar contra a fome atua todo o ano fazendo recolhas regulares de produtos alimentares junto das superfícies comerciais. Durante as épocas festivas são ainda mais frequentes as recolhas. São várias as formas de "Alimentar esta Ideia", podemos doar alimentos ou ser voluntário e ajudar na recolha, armazenamento e distribuição dos produtos (http://www.alimentestaideia.net/Donation/Obrigado)
A Missão Sorriso tem o seu auge de ação na época natalícia e, durante o ano, vai direccionando os fundos conseguidos para as três vertentes de ação, o envelhecimento ativo, a ajuda a crianças desfavorecidas e a luta contra a fome.
Na quarta-feira passada assisti à emissão especial "Missão Sorriso" na TVI. Nessa emissão foi dado a conhecer ao público o destino do seu contributo.Há várias formas de apoiar esta causa, entre outras, ligar para o número 760 10 10 10 que estará disponível até ao dia 31 de Dezembro, com esta linha a Missão Sorriso já conseguiu angariar mais de 200 000€ (http://missaosorriso.continente.pt/projetos-missao-sorriso/formas-participacao) -  todos fazemos parte desta Missão, vamos espalhar sorrisos!
Muitas outras causas e organizações existem e todas elas têm um papel fundamental no colmatar das muitas fragilidades da população portuguesa e mundial.
Deixo-vos aqui o link com informações sobre uma outra campanha que a Rádio Renascença patrocina, a Helpo - http://rr.sapo.pt/sugestoes_detalhe.aspx?fid=61&did=171844

Horas antes da Noite de Natal vou tentar passar por aqui e deixar-vos uma mensagem, mas como presumo que não a verão a tempo de concretizar um apelo que eu gostava de fazer nessa mensagem de Natal, aqui fica: à Meia Noite do dia 24 acendam uma vela pela paz no mundo!

Obrigada!
   

Sem comentários:

Enviar um comentário