quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

"Dia Internacional das pessoas com " deficiencia" "

Olá!
Como estão?
Hoje assinala-se o Dia Internacional da pessoa com "deficiência" (uso aspas porque, como sabem no meu vocabulário esta palavra não existe, estou apenas a tentar respeitar o calendário)...
Bom, neste dia a sociedade é alertada de uma outra forma para a realidade vivida diariamente pelas pessoas portadoras de algum tipo de dificuldade.
As lutas travadas pelas pessoas hoje homenageadas são constantes, diárias, nas coisas mais simples que qualquer pessoa faz com a maior naturalidade e, até instintivamente, por vezes é um verdadeiro "cavalo de batalha" para as pessoas com algum tipo de problema físico ou não.
Como sabem eu sou portadora de Paralisia Cerebral, falo com conhecimento de causa, e muitas vezes sinto essa mesma dificuldade em executar as tarefas mais simples que possam imaginar... Refiro muitas vezes nos textos do blog a importância de valorizar as pequenas coisas e foi a minha dificuldade que me ensinou a fazê-lo: Em casos como o meu, as vitórias são em coisas simples, mas tão grandes para mim!...

Enfim, Todas as  Pessoas com algum tipo de problema merecem um aplauso muito forte porque as tais barreiras arquitectónicas e as que estão na mente das pessoas, de que eu tanto falo, são, de facto, inúmeras. É pena que, para a maioria da sociedade este dia não esteja no calendário...

Boa noite!  

Sem comentários:

Enviar um comentário