sábado, 15 de novembro de 2014

ser +

Olá!
"Ser +" - não sei muito bem de onde me surgiu esta expressão, o contexto, a ocasião ou a razão porque me veio à cabeça, não sei se alguma vez a ouvi... O que é facto é que me ficou a ecoar na mente. Dei por mim a pensar o que podia estar relacionado com este "Ser +", hoje partilho convosco as minhas conclusões. Por exemplo:

  • Ser + Pessoa
  • Ser + Humana
  • Ser + sensível
  • Ser + humilde
  • Ser + autêntica
  • Ser + verdadeira 
  • Ser + generosa
  • Ser + serena
  • Enfim, a lista é infinita... No fundo tudo isto significa sermos melhores Pessoas!

Há tanta gente no mundo que, por alguma razão, julga ser mais ou melhor que os outros...  Só espero que, quem tem essa forma de ver as pessoas e o mundo se desengane rapidamente, caso contrário sofrem e fazem sofrer, verdade?

Acho que passo a passo cada um decide se quer "Ser +". Define-se a vontade de ser um melhor Ser na tentativa de viver com mestria e sabedoria, sempre na base da simplicidade, porque é nas pequenas coisas que se vêm as grandes Pessoas!
A pouco e pouco é-nos mostrada uma perspetiva diferente e bem mais bonita da vida! Cada dia temos a oportunidade de ver a vida de outra forma, seguramente diferente do dia anterior. Basta fazer uma coisa que nem toda a gente faz nem quer ou sabe fazer: Viver a Vida!

Até à próxima!

PS: Se quiserem acrescentar alguma coisa à lista do "Ser +", é só "dizer"!

2 comentários: