domingo, 10 de março de 2013

A escada em caracol

Boa Tarde! Não tenho escrito porque tenho estado à espera do vídeo para poder dar seguimento ao post anterior, mas está demorado...
De qualquer forma partilho hoje com os meus queridos Leitores um poema intitulado "A escada em caracol", este poema faz pensar, refletir, tem várias interpertações...

A escada em caracol

É uma escada em caracol
E que não tem corrimão.
Vai a caminho do Sol
mas nunca passa do chão.
Os degraus, quanto mais altos,
mais estragados estão.
Nem sustos nem sobressaltos
servem sequer de lição.
Quem tem medo não a sobe.
Quem tem sonhos também não.
Há quem chegue a deitar fora
O lastro do coração.
Sobe-se numa corrida.
Corre-se perigos em vão.
Adivinhaste: é a vida
a escada sem corrimãõ


Autoria: David Mourão Ferreira

Na minha opinião este poema tem uma grande mensagem subjacente. Vai ´"lá ao fundo", onde pouca gente chega, toca no mais profundo de nós...
O poeta compara a vida a uma escada, sem corrimão, sem amparo, com degraus sinuosos, desgastados, na qual nada é certo, em nenhum dos pisos estamos livres de cair.  Quando chegamos ao topo já é tarde para voltar atrás...

Partilhem a vossa opinião sobre o poema!...






 
 

12 comentários:

  1. Minha querida sobe devagarinho que tens uma Avó ao teu lado! Apoia-te em Deus! Confia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vovó!!!
      Um beijinho

      Eliminar
    2. Xana é lindo, nossa eu adoro o que escreve e compartilha eu também compartilho o que vc escreve se é que não se importa.... que DEUS continue te abênçoando hoje e sempre para que continue escrevendo essas coisas lindas que nos fazem refletir,você está de Parabêns fica com DEUS e tudo de bom...

      Eliminar
    3. Olá!
      Muito obrigada, pelo incentivo.
      Claro que não me importo que partilhe, aliás, é esse o objetivo: que as pessoas passem a palavra, que o blog chegue ao maior número de pessoas possível.

      Um beijo

      Eliminar
  2. Nesta escada da vida que toma a forma de caracol e sem corrimão, por vezes temos vertigens, perdemos as forças!! Mas com estas "vitaminas" encontramos novo alento e equilíbrio na subida da nossa existência. Obrigada Xana pela tua partilha
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força que tanto Tu como a Avó...

      Um beijinho

      Eliminar
  3. Este Poema é Lindo!!! estou de acordo contigo faz-nos pensar a vida com profundidade! Cada dia que vivemos devemos estar na vida com sinal + mais. Vivamos cada dia como se fosse o último.

    Obrigada pela partilha e volta sempre.

    ResponderEliminar
  4. Bem, acabei de ler o teu post e é quase meia-noite. Depois de um dia cansativo de aulas, teste e trabalhos a fazer, o sono e o cansaço não me deixam muito lúcida. Mas a verdade, é que eu luto pela vida, pelo meu futuro, pela minha felicidade e sei que todos os dias subo mais um degrau, à exceção daqueles de estagnação a pensar se é a altura certa para subir o próximo degrau ou não. Concordo contigo e acrescento: a vida não é comparada a uma escada, mas sim à luta por ela! Beijinhos minha lutadora :)

    ResponderEliminar
  5. Luta, sobe a tua escada que apesar de não ter corrimão tens os teus amigos ao teu lado para te ajudar a subir! Conta comigo

    Mereces ser feliz!!!

    ResponderEliminar
  6. É lindo o poema! Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    É mesmo bonito. Espero que ajude de alguma forma

    Força

    Beijo

    ResponderEliminar